Segunda Guerra Mundial

Segunda Guerra Mundial

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Holocausto

  Quando Adolf Hitler assumiu o comando da Alemanha em 1933, aquele país iniciou a institucionalização de uma ideologia mortífera. Se por um lado a repulsa aos judeus e outras categorias já existiam na Europa há séculos, seria inédita a postura assumida pelo governo para lidar com essa situação. Sustentados por um pensamento pseudo-científico conhecido com Darwinismo social, os nazistas perseguiram e executaram milhões de civis em um episódio que ficou conhecido com Holocausto.
    Os principais fatos do Holocausto.:


  • O Holocausto era sustentado por uma pseudo-ciência
  É ligado a práticas desumanas aplicadas durante o Holocausto: a Eugenia. Seu principal objetivo era desenvolver maneiras de manipular e otimizar a evolução humana de acordo com os princípios Darwinista aplicados à humanidade, na prática se tornou terreno para legitimar o racismo e defender práticas extremamente polêmicas.
  •  O holocausto começou antes da Segunda Guerra Mundial
  Desde o começo da década de 1930, quando os nazistas chegaram ao poder, começaram a seguir diversas leis de cunho racista que visavam limitar os direitos dos judeus, as novas regras proibiam desde a  realização de casamentos entre judeus e arianos até mesmo a frequentar locais públicos.
  • Muitos prisioneiros foram usados como cobaias para experimentos médicos
 Alguns médicos Nazistas  realizaram experiências mortíferas que envolviam homens, mulheres e até mesmo bebês, o principal responsável por essas experiências foi Josef Mengele, conhecido como O Anjo da Morte, médico chefe do temido campo de extermínio Auschwitz-Birkenau.


Fonte.: http://www.historiailustrada.com.br/2014/05/entenda-verdade-holocausto.html#.VD3Kv_ldVm5

Nenhum comentário:

Postar um comentário