Segunda Guerra Mundial

Segunda Guerra Mundial

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Campos de Concentração

  Entre 1933 e 1945 a Alemanha Nazista construiu cerca de 20.000 campos para aprisionar suas milhões de vítimas. Os campos eram utilizados para várias finalidades: campos de trabalho forçado, campos de transição, e como campos de extermínio construídos principalmente, ou exclusivamente, para assassinatos em massa. 
  Desde sua ascensão ao poder, em 1933, o regime Nazista construiu uma série de centros de detenção destinados ao encarceramento dos "Inimigos do estado", que era formado pelos comunistas, social-democratas, ciganos Roma, testemunha de Jeová, homossexuais e pessoas acusadas de exibir um comportamento anti-social ou fora dos padrões, estas instalações eram chamadas de campos de concentração porque nelas os detentos ficavam fisicamente "Concentrados".
  Depois da invasão da Polônia, em setembro de 1939, os nazistas abriram campos de trabalho forçado onde centenas de milhares de prisioneiros morreram de exaustão, inanição e maus tratos. As unidades das SS faziam a guarda dos campos. Durante a Segunda Guerra Mundial, o sistema de campos de concentração nazistas se expandiu rapidamente. Em alguns campos nazistas usavam os prisioneiros como cobaias em suas experiências " médicas", após a invasão alemã da União Soviético, em junho de 1941, os nazistas aumentaram o número de campos para prisioneiros de guerra.
  Os Nazistas construíram câmaras de gás para tornar o processo de assassinato em massa mais eficiente, rápido e menos pessoal para os executores. Milhares de pessoas foram aprisionadas e submetidas a todo tipo de abuso nos campos nazistas, só nos campos de exterminio, sob a administração das SS, os alemães e seus colaboradores mataram cerca de 2,7000,000 milhões de judeus, apenas uma pequena parte dos prisioneiros que lé foram colocados conseguiu sobreviver.



Fonte: http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/article.php?ModuleId=10005144

Nenhum comentário:

Postar um comentário